The Winter is Coming #1

Dizer que esta ou aquela revista é a nossa bíblia é tão legítimo quanto dizer que nós escrevemos as nossas próprias regras! As tendências de cada estação são maioritariamente ignoradas por mim, devido a algumas razões: não gosto de me apresentar em carneirada, não concordo com o sistema fast em que tentam obrigar-nos a consumir, não me identifico com a maioria dos estilos propostos. No September Issue do Futuro Ontem vou assinalar as tendências mais giras para o próximo Outono, a minha altura do ano favorita!

Exagero nos acessórios, destacando principalmente as orelhas.  Esta é sempre aposta ganha quando se vestem peças simples e queremos tornar o look mais interessante. Porém, brincos exagerados costumam ser apanágio das estações quentes, notando-se uma adopção para Inverno desde 2014, com Louis Vuitton. Rosie Assoulin traz a sugestão mais fresca, com flores realistas e gigantes, em J.W. Anderson são gráficos e minimais, Balmain corta as pedras mais bonitas, Marni e Balenciaga têm várias opções, entre elas uma festa completa- do lóbulo à hélice.



Sim, eu sei, que cliché pêlo no Inverno... Mas os clássicos são clássicos e desde que os materiais sejam faux fur tudo bem! Para além disso tenho a desculpa geek de me fazerem lembrar os Wildlings de GOT! Até fiz uma montagem da Ygritte a vestir Marni! Depois mostro... 



Os anos 70 chegaram e não querem ir embora. Trouxeram, entre muitas outras opções distintas, a sobriedade dos fatos de duas peças ou das calças clássicas com camisa, tudo numa aura muito Diane Keatone no filme de Woody Allen



Casacos compridos em pele negra. São uma peça forte e difícil de usar, daquelas tendências que demorarão a conquistar o grande público. Lemaire, Maison Margiela, Loewe também apostaram neste item, em outros materiais mas com o mesmo efeito Matrix.

Comentários

Trending