Diz-me o Que Vestes... Vanessa Monteiro



E dir-te-ei quem és. Sempre gostei destes jogos que acabavam sempre por definir parte de quem somos. Inspiradíssima pelas miúdas do Manrepeller decidi iniciar este projecto que consiste em pedir a alguém que se fotografe com os looks de uma semana e faça uma breve descrição. 

Nem sempre temos tempo, paciência, espelhos ou boas máquinas fotográficas para registar aquilo que vestimos diariamente. E o que a muitos pode parecer futilidade, a mim soa-me a um óptimo diário visual. Enquanto eu não vou tendo paciência, espelho e uma boa máquina, mostro-vos o que os outros vestem! A Vanessa foi a cobaia e agradeço-lhe tanto por se embalar nestes desafios comigo! Ela é Designer de Moda Freelancer, também trabalha com Branding e adora emojis:

"O meu estilo é maioritariamente descontraído. Numa semana ficam quase a conhecer o meu guarda-roupa :P . Tenho peças básicas e através delas tento montar o meu estilo de forma a tirar maior partido das roupas que tenho, ao invés de estar sempre a adquirir artigos novos. Gosto de fazer compras, mas considero-me uma consumidora consciente e responsável relativamente às minhas possibilidades e acho que o facto de não adquirir roupa nova todos os meses permite-me exercitar mais o styling. Um desafio que me diverte!"

 



Terça-Feira

Hoje fui ao atelier e como o tempo estava de sol, mas com um fresquinho, vesti um casaco de algodão e uma camisola de malha oversize, do tempo em que o meu pai era estudante, (VINTAGE, portanto) com umas calças de ganga largas que arregacei à altura do tornozelo. Para finalizar os meus ténis prateados/dourados/cor de rosa, a minha mochila preta ready to go e um lenço cinzento.

Quarta-Feira
Hoje a roupa que tirei do guarda fato foi, um trench-coat que herdei da minha irmã, um cardigan bege (que não se vê), um top azul liso e jeans de cintura subida. Calçados, tenho uns botins da PULL AND BEAR, adoro-os, mas não dão para a chuva, e a fazer pandã a minha mala amarela torrada e o meu imenso lenço castanho.

Quinta-Feira
O casaco que estou a usar é a peça mais “fluffy” que tenho no meu guarda fato; um bocadinho diferente do que costumo comprar, mas não me arrependo, sinto-me uma pop star  com este casaquinho preto. Depois vesti uma t-shirt com padrão Zebra, adoro o padrão, e combinei-a  com uns jeans pretos de corte direito, mais um artigo surripiado de quartos alheios ;) . Finalmente os meus ténis NIKE que me fazem sentir uma pequena pugilista e uma mala preta.

Sexta-Feira
Hoje é feriado e fui ter com os meus amigos. Decidi vestir uma camisa axadrezada que comprei na Feira da Ladra, a minha primeira com este padrão. Depois combinei-a com umas calças azulão de cintura subida, umas sabrinas bege e uma mala branca daquelas 2 em 1; compras uma grande  e vem uma mais pequena lá dentro...adoro estas surpresas! Como o dia se arrasta o meu casaquinho de algodão bege vai sempre no regaço.

Sábado
Hoje foi o primeiro dia do Meo Out Jazz. Como era para sentar na relva vesti uma t-shirt preta que combinei  os meus jeans pretos arregaçados pelo tornozelo. Vesti um casaquinho de malha (sobre o qual me deitei porque na hora de sair esqueci-me do pareo  -.-‘ )  e calcei as minhas sapatilhas brancas com listas pretas e uma malinha cor de laranja que já tenho há séculos, toda rasgadinha, mas é uma peça que adoro.

Domingo
Dia da Mãe. Lá fora o tempo está de chuva, mas como hoje é dia de almoço especial e não vou sair vesti uma t-shirt simples e um par de calças de corte clássico, tudo em tons pastel, e calcei as minhas sandálias “tigresse”  com padrão leopardo.

Segunda-Feira
Alerta amarelo. Chuva e vento lá fora. Por isso vesti o meu casaco de malha tricotada (já me chamaram texuga com ele vestido :p ), por baixo tinha um cardigan cinzento sem botões e um top básico branco. Na parte inferior levava os meus jeans de cintura subida e como pedia o “temporal” lá fora, as minhas galochas. São Melissas  e cheiram muito bem. Adoro o facto de serem bastante parecidas com botins. Como não saio de casa sem carregar o que quer que seja, levei a minha mala preta e um lenço para fazer frente ao vento que se fez sentir.
  
 

Comentários

Enviar um comentário

Trending