Navegando | Junho

De Junho, quase por acaso, escolhi só assuntos nacionais para falar. Depois de montado o meu painel Navegando apercebi-me da estética Oriental e gostei ainda mais da coincidência.



Como disse no mês passado, Sintra tem mil encantos para descobrir e o Museu do Bonsai talvez seja o menos óbvio. Aqui funciona a exposição de vários exemplares bonsai, alguns com centenas de anos, uma escola que ensina esta arte e um café. Um lugar maravilhoso que replica a arquitectura e jardins japoneses. Os bonsais vão ser os próximos cactos e aloe veras!

As sandálias da Parfois são giras, versáteis e estão com desconto. Temos duas opções, as da imagem ou em tons de marinho, lindas também!

Os óculos mais in do momento são os Cuscuz! Criados por duas designers, Ana Mendes e Marta Amaro, são em madeira e têm as linhas mais contemporâneas que se vêem por aí. A somar, as preocupações ambientais do projecto e o excelente branding!

Conheci o projecto Comedores de Paisagem através de uma sessão de conversas organizada pelo Estudio Namaste e a Sabor Fazer. Esta conversa incluiu muitos esclarecimentos acerca do veganismo, prova de queijos 100% vegetais e confecção e degustação de pratos feitos com o ingrediente estrela, o abacate! A Ana Mineiro está por detrás do site e através das suas palavras  e fotos maravilhosas leva-nos a viajar pelos sítios mais longínquos e belos de sempre. Inspira-se na gastronomia local de cada paragem para criar as suas receitas. Retirei a foto da menina do artigo  "diz-me o que vestes..." (mais uma bonita coincidência) porque adoro os trajes japoneses! Podem viajar pelos locais vistos no site inscrevendo-se aqui.

A Tertúlia d'Agulha é um projecto da Helena Santos, criadora do blog Argolas Argolinhas e fundadora do atelier homónimo. Pretende juntar mensalmente entusiastas da costura para partilharmos experiências e esclarecermos dúvidas!

MonoRed é o sonho de alguém tornado realidade, mas podia ser o meu sonho porque estes vestidos são-a-minha-cara!

Comentários

Trending