The Winter is Coming #2

Com certeza uma das tendências mais conceptuais da estação, que mistura acabamentos manuais, assimetrias, jogo de porporções... A Moda aqui é divertida, mesmo que pouco vestível para 2015, mas é assim que se começam a ditar novas formas. Thakoon dá uma versão mais prática destas bonecas de papel, seguindo-se Céline com uma ideia arrojada mas ainda usável. Jacquemus é declaradamente mais artístico nas suas apresentações. Christopher Kane tem também uma colecção divertida e feminina.


O cineasta é das maiores inspirações artísticas dos últimos anos. Mesmo quem (?) não gosta da sua estética, pode fugir mas não se pode esconder da sua influência. Esta season transpira The Royal Tenenbaums, misturando características desportivas com refinadas e traduzindo-se num sporty-geek-chic. A nível de estilo podemos ser quem quisermos, designers e revistas dão-nos as armas para pertencermos ao universo de Wes Anderson.





A pintura e a Moda sempre estiveram de mãos dadas. Este Inverno voltam a casar sob o tema Abstraccionismo Geométrico. Padrões vindos dos baús do passado saltam à vista em looks totais. Às aulas de arte também foram Etro, Diane von Furstenberg, Giambattista Valli, Salvatore Ferragamo, Emilio Pucci...



Há clássicos de Inverno que se mantém, como materiais a lembrar pêlo de cordeiro. Muitas marcas têm a sua versão do casaco Mary Had a Lamb, mas eu aposto que vai ser o modelo comprido da Chloé o mais imitado.

Comentários

Trending