Guia Para o Par Perfeito
Jack Nicholson
Wayfarer

Jude Law
Como poderão ver nas imagens, a Ray-Ban é uma marca óbvia, mas que adoro
para rapaz. Não há como errar. O modelo mais vendido, o Wayfarer, criado em 1952, voltou das gavetas dos pais e avós por volta do ano 2007. Era obrigatório na cena
indie, ao som de Sonic Youth e com muito cinema francês noites dentro.
Mesmo com a imagem desgastada até à exaustão é exemplo máximo de
estilo e um objecto de design de culto. Só há um senão, a inclinação das lentes poderá não ir bem com todos os formatos de rosto.
Clubmaster
Clubmaster
Robert Pattinson
Street Style via Gentleman's Gazete
O modelo Clubmaster, inicialmente desenvolvido na década de 1940 por outro fabricante, foi revitalizado pela Ray Ban nos anos 80. A armação apenas superior foi muito popular entre 1950-1960 e de há uns seis anos para cá tornou-se um favorito da cultura hipster. É o que vai bem com uma bicicleta vintage recuperada e uma cerveja artesanal na mão. Estou a brincar, vai bem com tudo e apimenta um visual mais certinho. Segundo os visitantes da Pitti Uomo, o que está a dar são as lentes azuis espelhadas. Eu, ainda assim, prefiro cores e padrões mais clássicos, como tartaruga, preto e castanho.
Erika
Erika
Os Erika são provavelmente o modelo menos conhecido. A prova disso é a quase inexistência de fotografia de garotos a usarem os óculos mais simples desta minha selecção. O formato não tem nada a ver com a aura retro dos anteriores e apenas a opção de padrão tartaruga lhe dá um pouco mais desse ar old school. Esse material, a par da massa preta, são os meus eleitos para alcançarem a tal versatilidade que tanto falo. Serem arredondados favorece rostos quadrados (como o manequim na foto acima!).
Aviator
Tom Cruise em Top Gun
Jared Leto
Michael Fassbender
O que é que Jared Leto e Michael Fassbender têm em comum? Muito pouco para além dos Aviators, modelo de 1936, eternizado no filme Top Gun. De facto, como o nome deixa a descoberto, foi desenhado para proteger os olhos dos pilotos da força aérea americana e é um dos objectos de desejo com mais longevidade, que se mantém até hoje. Caso não sejam muito espelhados são discretos q.b. e adaptam-se a diferentes estilos e ocasiões.
McQueen
Steve McQueen
Zac Efron
David Gandy
A Persol é outra das marcas que aprecio, graças à qualidade dos óculos mas também devido à ligação com o icónico Steve McQueen. Em 1968 o modelo PO 714 ganhou o nome do actor para sempre, ao tornar-se indispensável no set do filme The Thomas Crown Affair. Icónico e desportivo, não fosse McQueen também um amante de carros e motos velozes, estes óculos são o best seller da marca italiana. Para mim, uma óptima alternativa para quem gosta dos modelos Carrera.
Comentários
Enviar um comentário