Eu Nunca...

... vou vestir amarelo, usar bombazine, calçar meias com sandálias... Estas foram algumas das minhas promessas bacocas ao longo dos anos e se alguns prevalecem até hoje, outros representam apenas arrependimento por ter sido teimosa tanto tempo. Como é possível implicarmos tanto com certas tendências ou cores, criarmos um muro entre nós, peças de vestuário e acessórios como se ao lhes tocarmos fossemos contaminados por um mal terrível? Fazemo-lo por traumas de infância: porque fomos alvo de gozo ou porque as nossas mães insistiam muito em usarmos isto ou aquilo. Talvez porque já vimos meio mundo num determinado registo e recusamo-nos a ser mais uma ovelha. Ainda podemos definir regras no nosso estilo onde elementos estéticos distantes não se enquadram ou simplesmente consideramos que não se aliam bem à nossa silhueta. Até que um dia saímos desta zona de conforto, que de confortável acaba por ter pouco, visto nos restringir a um guião muito resumido. Aqui me confesso, com uma lista de faux pas pessoais, uns já ultrapassados, mas a maioria em vigor...

Corpetes | Esta é a peça mais icónica de 2017 que, num inesperado re-surgir, vem somando adeptas. A foto que escolhi faz-me ver o corpete com outros olhos, onde a sofisticação surge invés da estética trashy.



Mini-saia | Falta de conforto ou amplitude de movimentos deixam-me com receio de vestir mini-saia, um dos ícones da emancipação feminina. Depois vejo estas miúdas giras e penso como não seria má ideia ter um modelo em bombazina para este Outono...



Calças rasgadas | Tentei, juro que tentei ser adepta desta moda de jeans propositadamente rasgados, mas simplesmente não é para mim. Primeiro porque é uma tendência demasiado artificial, uma apropriação da rebelião punk que me dá coceirinha... depois porque os rasgões se desgastam à velocidade da luz, destruindo a peça.

 Charlotte Groeneveld



Casacos de Pêlo | Adoro. Mas não visto pois sinto que me acrescentam quilos... Um dia direi chega a esta parte insegura do meu cérebro e activo o modo bear.



Bombazina | Trauma de infância direi. Como este material está a ser uma tendência tão forte, não me responsabilizo se adquirir a tal mini-saia, um blazer ou até um vestido!

 Alexa Chung


Meias e Sandálias | Este caso é de amor escondido pois sempre experimentei conjugar estas duas peças... porém, faltou-me coragem para revelar ao mundo esta minha audácia!



Amarelo | Implicância nível 100 com esta cor. Após tantas pessoas a dizerem que seria uma cor perfeita para mim, acedi e experimentei um vestido. Foi amor eterno.

Miroslava Duma


Calças de Estribo | Este é um eu nunca de criança, pois na época usávamos muito as leggins estribo (nome oficial, tive de pesquisar!). Hoje quero tanto experimentar esta onda que vou começar a estar atenta nas lojas.


Comentários

Trending