Biblioteca | Romances Nada Chatos


1. A Amiga Genial  tem sido um dos maiores fenómenos literários na actualidade. Prendeu-me ao primeiro livro, embrenhando-me nas vidas de Lenu e Lila, duas amigas napolitanas cuja infância remonta os anos 40. O universo descrito é violento, tanto na narrativa como no sentimento que nos deixa. Ferrante escreve para nos prender às personagens, como se fossem nossas amigas, ou pior, como se fossemos nós mesmos. Já li o segundo e terceiro livro, faltando o quarto para completar esta tetralogia.

2. Viver Depois de Ti conta a história de Louisa e Will, dois britânicos que muito pouco em comum têm mas que se vêem obrigados a uma relação profissional. Ele está condenado a uma cadeira de rodas e ela, enquanto cuidadora, faz de tudo para vê-lo sorrir de novo. Fiz batota e vi o filme antes de ler este livro, que toca temas como as diferenças sociais e a eutanásia.

3. Debaixo da Pele é o segundo romance de David Machado e promete uma história intensa. Focado em três personagens e na sua vida ao longo de décadas, aborda a parentalidade, o amor, a violência, a perda. Ao ler os resumos da obra parece-me algo bem envolvente, quase ao jeito d'A Amiga Genial.

Comentários

Trending