Olá a todos!
Queria iniciar o meu blog explicando a minha temática com base numa conferência a que assisti hoje.

A professora Maria José Tavares falou de Eventos e Moda- Entre o parecer e o ser, explicando como a Moda se globalizou a partir do século XX, existindo uma uniformidade de estilo. Deste modo,no mundo ocidental, cada um veste e utiliza o que deseja e quer, não se regendo por nenhum padrão, como classe social, religião, estado civil, idade.
Esta explicação foi acompanhada de imagens que elucidavam este tipo de comportamento contemporâneo, pois revisitámos a Idade Média, o século XV e XVI, chegando à conclusão que em nenhuma outra época a mulher teve tanto poder a nível de vestuário.

Para o meu blog, pretendo mostrar como tendências e até elementos artísticos ou conceptuais vindos do passado influenciam a moda de hoje. Quero focar não as tendências mais globais, mas sim as micro- tendências, mais pessoais e criativas.
Embora, de facto, a globalização no meio da moda exista, quero mostrar como se pode ser único e como de facto a moda já não é um símbolo da nossa condição social nem da época em que vivemos.

A moda reinventa-se e nós reinventamos a Moda.

Comentários

Trending