Lacoste

A marca francesa foi fundada em 1933 por André Gillier, empresário têxtil, e René Lacoste, um famoso tenista da época, cuja alcunha era "Le Crocodile", nome este que deu origem ao símbolo da marca. Anos antes da fundação da casa Lacoste, Robert George, amigo de René, desenhou um pequeno crocodilo que seria bordado numa t-shirt com gola e alguns botões no colarinho, para o tenista usar durante um torneio; foi o nascer do conhecido polo, que se viria a popularizar, primeiramente na prática de desportos como o ténis, polo aquático, golfe ou vela. A malha jersey piquê de que eram feitas estas camisas proporcionavam uma performance melhorada aos atletas.

Na década de 70 a Lacoste iniciou a produção e distribuição de outras tipologias de peças, de perfumes e acessórios, abrangendo um vasto público. Na década de 90 as vendas baixaram substancialmente, sendo através do trabalho do designer Christophe Lemaire que a marca ganhou nova vida. A partir daqui as linhas dos produtos aumentaram, incluindo, por exemplo, coleções para crianças ou de roupa interior. Em 2010 a direcção criativa da Lacoste passou para as mãos do português Felipe Oliveira Baptista.

Por enquanto podemos ver as suas ideias apenas na produção da campanha desta Primavera, na qual o icónico polo potencia looks versáteis conjugado com peças requintadas, daí o seu nome ser Unconventional Chic. A moda reiventa-se e aqui está um óptimo exemplo.



Fotos aqui.


Também eu decidi potenciar um modelo colorido do polo Lacoste!


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