Fashion & Movies | Maison Valentino & Zoolander

A Moda está na moda. A cada dia que passa mais certeza temos desta afirmação. Ontem a Valentino, agora com prefixo Maison, surpreendeu tudo e todos com a apresentação da colecção do próximo InvernoBen Stiller e Owen Wilson marcaram presença... a desfilar!

Foto via Vogue


Interpretando as personagens Derek Zoolander e Hansel do filme Zoolander de 2001, Stiller e Wilson criaram uma manobra de marketing extremo em parceria com a Valentino. A sequela do filme terá estreia em 2016 e já deixa adivinhar a marca de high fashion que vestirá as personagens principais. Basicamente é um caso de win win, ganham os produtores do filme ao despertar as atenções de um público fashionista, que talvez não estivesse virado para uma ida ao cinema dentro deste género e ganha a Maison Valentino, em ver divulgadas imagens do desfile por toda a web e o que Zoolander e Hansel vestiam tornar-se parte de muitas wish lists, como de resto tem acontecido em todas as últimas colecções. 

A presença de figuras públicas a desfilarem para as grandes marcas é algo já visto, mas entrar em cena interpretando uma personagem é algo que não me lembro de ver... Parece-me novo, fresco e um desfecho que promete frutos. Muitos vão achar este meeting realidade & ficção uma palhaçada, tempo de antena dado a modelos que não o são invés de se apostar em sangue novo, outros vão achar genial e pagar bilhete de cinema.  O irónico é ter acontecido na Semana de Paris, uma das mais "sérias" e onde as maiores Casas de Moda fazem as suas apresentações. Com a competição que se faz sentir numa semana tão cheia, a iniciativa mais divertida foi a que teve mais repercussões!

Foto via Vogue Instagram


(Depois foram fotografar com duas modelos lindíssimas, uma delas, também, super-divertida!)

Comentários

Trending