25 de março de 2016

Quero Ser Ela #1



Neste momento não devo ser a única a suspirar ao ver estas Gucci Girls e a desejar ardentemente aquele kimono e sandálias. E os óculos, e a gola, e a  flor no cabelo, e os brincos, e os anéis, e o verniz, e o perfume!... Porque em questões de estilo todos estes detalhes contam e é aqui que Alessandro Michele tem o segredo do seu sucesso. Desde 2015 como criativo da marca italiana, mas há muitos anos na sua equipa, tem feito constantes mostras de stylling, brilhantes e inspiradoras. Ele próprio explica que tem trabalhado a ideia de mulher e homem Gucci, completamente anexados a um lifestyle próprio e que os caracteriza. É assim que marcas bem sucedidas vendem, apelando à emoção para além das necessidades, criando uma relação de culto e desejo com o cliente e transmitindo segurança e novidade simultaneamente. 

Como se faz isso? Aliando inspiração no passado e fazendo um revamp dessas referências, como os bordados ancestrais chineses, pinturas da Era Barroca e Rococó, mapas dos Descobrimentos... Basicamente ele pega, baralha e joga todas estas estéticas e técnicas num jogo cujo resultado é para lá de calibrado e lógico, mesmo cheio de apontamentos gulosos. A Gucci sempre foi uma marca bastante comercial e torná-la numa fénix seria uma tarefa difícil, que pela mão de Michele parece fácil e natural. Tão natural que conseguimos copiar esta aura e ser ela. Aqui é como se me vestisse para uma manhã solarenga a tratar do meu jardim no terraço, com vista soberba para a cidade... Um chá e bruschettas acabadas de fazer... Sonhar não custa!

Lenço Asos
Verniz Dior
Óculos Ray Ban
Perfume Eau de Parfume Flora da Gucci
 Sandálias Gucci

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