Super Beauty
Fotografia de May Lin le Goff
Já não há nenhum tabu em assumir a preferência por marcas de supermercado, pelo contrário, temos uma certa vaidade em falar dos nossos achados de beleza enquanto comprávamos leite, pão e ovos. Não falo da L'Oréal, Rimmel, Inocos, Maybelline, mas sim de marcas brancas.
Se o grupo Continente foi o primeiro a saborear o sucesso com gama de cosmética (My Label) e a desenvolver o conceito de parafarmácia, hoje são o Lidl e o Minipreço quem tem os produtos mais apelativos. No último ano o re-branding neste sector tem chamado a atenção da mulherada, pois o packaging conta sempre imenso na altura de escolher um produto. Quem ganha é a Bonté, do Minipreço, com padrões actuais e femininos nas suas caixas, dispensadores e garrafinhas. Atrás vem a Cien, do Lidl, onde as ilustrações de plantas cativam o olhar e fazem-nos acreditar que aquelas fórmulas são opções saudáveis e naturais para a nossa pele, em artigos de edição limitada. O grupo alemão acaba também de renovar a imagem, usando o rosto da Andreia Rodrigues como exemplo dos efeitos milagrosos dos seus cremes hidratantes e anti rugas. Estes já foram considerados os melhores do mercado, lado a lado com marcas premium.
Mascara de Pestanas Cien
Protector Solar Factor 50 Bonté
Protector Solar Factor 50 Bonté
Creme de Mãos Bonté
Podemos
encontrar de tudo nestes supermercados: batons, sombras, vernizes,
lipgloss, cremes anti rugas de caviar, séruns de dia e noite, óleos
anti celulite, máscaras em tecido, águas micelares... Acabamos, então, por experimentar mais artigos, que nunca pensaríamos necessitar. Por um lado consumimos mais, por outro, arriscamos e conhecemos novas formas de cuidar de nós.
Creme Manteiga de Karité My Label
Esfoliante Bonté
Batom Red Carpet da Cién (Realmente muito, muito bom!)
Verniz Encarnado Cien e Verniz Bege My Label
Batom Red Carpet da Cién (Realmente muito, muito bom!)
Verniz Encarnado Cien e Verniz Bege My Label
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