Biblioteca | Criançada

Para filhos e pais, esta selecção educa e diverte, faz sonhar e traz-nos de volta à terra. São livros perfeitos para partilhar no Natal, ler e re-ler ao longo da vida.

1. O Pai Mais Horrível do Mundo, de João Miguel Tavares e João Fazenda é divertido e irónico, tem ilustrações muito giras e pode ser um excelente presente para pais e filhos.

2. ABZZZZ... tem como tema o sono. Seguindo as letras do abecedário aprendem-se dicas infalíveis para adormecer facilmente.

3. O Grande Livro dos Insectos é uma forma lúdica e bonita de aprender acerca dos pequenos animais que tantas vezes as crianças (e os adultos!) temem.

4. Lá fora leva as nossas crianças a re-descobrir a Natureza e a conectarem-se com ela. Um tema urgente de ser colocado em prática, aqui detalhado em modo guia com muita informação sobre o mar, a fauna e a flora portuguesas.




5. Mão Verde é disco e livro, assinados por Capicua e Pedro Geraldes. A quatro mãos criam um diálogo divertido e educativo acerca de ecologia, alimentação e agricultura. Depois de assistir ao concerto que deram em Évora e ver as crianças tão felizes a dançar e cantar, digo-vos que este presente não falha!

6. Máquina fala, sem palavras, sobre a nossa dependência tecnológica. As ilustrações belíssimas inspiram a uma reflexão acerca dos novos tempos, que para os nossos jovens são tudo aquilo que conhecem.

7. Contos Maravilhosos de Hans Christian Andersen é a selecção de várias obras do autor dinamarquês, um dos meus favoritos quando era criança. A tradição dos contos de fadas chega até à contemporaneidade com as lições de vida intemporais.

8. As Mulheres e Os Homens informa e educa crianças e adultos para que compreendam a igualdade e a pratiquem. Com ilustrações divertidas, é uma fonte de inspiração para um futuro mais igualitário e sobretudo para que cada miúd@ se sinta livre para ser quem quiser, sem barreiras pré-estabelecidas pelo seu género.

Comentários

Trending