Biblioteca | Foodies

 
 
1. Cherry Bombe  é a revista bianual que celebra a gastronomia no feminino. Sendo uma edição sempre muito completa a nível de conteúdo escrito e gráfico, pode ser um excelente presente. Melhor só a assinatura anual!

2. Prato do Dia da Filipa Gomes é um dos livros de culinária mais esperados em Portugal. A cozinheira é das mais empáticas da televisão (comprova-se ao vivo!) e já merecia ter este testemunho escrito da sua criatividade e mão para a cozinha.

3. Feast Your Eyes é o compêndio do imaginário visual da artista Brittany Wright, que fotografa comida como ninguém. As suas composições coloridas tornaram-se um fenómeno no Instagram e são a materialização da expressão "Comer com os olhos.".



4. Celebrar com Vegetais promete ter receitas excelentes para a quadra festiva. O autor é o chef Yotam Ottolenghi, oriundo de Jerusalém e residente há duas décadas em Londres. Este perfil indica-nos uma mistura de sabores que para nós serão novidade. 

5. Petiscar com os Amigos traz-nos as receitas das irmãs Mach, três parisienses autoras do blog Les 3 Soeurs. As ilustrações dos passo-a-passo são puro amor e encontramos sugestões divididas por estações do ano e por temáticas: brunch, marmita, piquenique...

6. As Escolhas do Casal Mistério é o primeiro livro fruto do blog desta dupla misteriosa. Tem receitas fáceis e práticas, dicas de onde ir e o que comer. O anonimato dos autores não se colocou no caminho para o seu estrelato, pelo contrário, parece ter sido a alavanca.

7. Vegetariano Todos os Dias provém do blog Green Kitchen Stories e é a partilha do que esta família escandinava come no seu quotidiano. Funciona como um manual para iniciantes ao vegetarianismo, com imensos detalhes e fotos lindas.

Comentários

Trending