OSCARS 2020

Este ano venho já em cima da hora mostrar as minhas ideias de outfits para a grande noite dos Oscars, mas a cerimónia também costuma ser realizada mais para o fim de Fevereiro... Com esta alteração de datas por parte da Academia, as estrelas têm estado numa roda viva de entregas de prémios, festas e apresentações à imprensa. Muitos vestidos das últimas passadeiras de couture têm sido envergados e a tarefa de adivinhar o que será mostrado hoje à noite torna-se ainda mais difícil... 

Cynthia Erivo em Valentino Couture Fall 2019

Começamos com Cynthia Erivo, nomeada na categoria Melhor Actriz pelo seu papel em Harriet. Para além de talentosa, tem sido uma excelente revelação de estilo. É das presenças mais exuberantes, divertidas e ainda assim elegantes nas últimas red carpets. Valentino é uma boa aposta para ela, pois Pierpaolo é um mestre tanto na utilização de cores como texturas. Este vestido com capuz é, para mim, uma ode a Grace Jones, de uma forma sofisticada e contemporânea e iria ficar lindamente a Cynthia pois une a sua rebeldia ao glamour esperado nos Oscars.


A nova sensação no mundo do Cinema e nas red carpets é Florence Pugh. Com apenas 24 anos está nomeada como Melhor Actriz Secundária, nesta edição dos Oscars pelo seu papel Amy em Little Women. Este vestido Ralph and Russo tem a diversão e jovialidade que temos visto nesta actriz e a sensualidade e wowness que por vezes falta nos seus looks. Estou a torcer os dedos para que nos brinde com algo deste género.

Greta Gerwing em Givenchy Spring 2020 Couture 

Esta é a minha aposta mais optimista! Adorava ver a Greta neste vestido dramático Givanchy. Seria uma lufada de ar fresco neste tipo de evento alguém levar algo assim, simples mas conceptual: um statement dress nada óbvio! O meu entusiasmo com esta montagem está a levar-me a perder o foco. Pois bem, a Greta está nomeada (novamente!) na categoria de Melhor Realizador(a) pelo filme Little Women.


Scarlett Johansson em Valentino Couture Spring 2020

Sinceramente, não morro de amores pela Scarlett mas o seu desempenho em The Marriage Story merece uma ovação. Graças a ele está nomeada para Melhor Actriz, tal como o seu colega Adam Driver está nomeado para Melhor Actor (é para ele que estou a torcer!). Nas últimas semanas temos visto a actriz melhor do que nunca, mais luminosa, simpática e extrovertida nas entrevistas... apenas a nível do guarda.roupa precisamos ver mais. Mais dramatismo e frescura. Por isso, mesmo com medo de ser repetitiva, escolhi este Valentino que mantém a silhueta sensual que Johansson costuma vestir e personifica as grandes Divas de Holywood. Mantinha as luvas, obviamente, mas talvez alterasse a cor.

Hoje adoraria ver designers menos conhecidos, os últimos looks de Giambattista Valli, a Margot Robbie com alguma proposta Chanel - marca da qual é embaixadora - que realmente lhe ficasse bem e fizesse jus à sua beleza e talento, visto estar nomeada na categoria de Mlehor Actriz Secundária. Também seria importante ter propostas claramente sustentáveis nesta gala. Joaquin Phoenix tem usado o mesmo tuxedo Stella McCartney para toda a temporada de prémios, alegando tardiamente que se tratava de uma jogada ecológica. Muitos têm dito que esta é uma desculpa sua para não ter de se esforçar a encontrar novas soluções fora da norma masculina e patriarcal que a grande maioria dos homens seguem nestes eventos. Opiniões à parte, qualquer tipo de conduta amiga do ambiente é bem vinda e seria magnífico ver as nossas celebridades favoritas guiarem-se por estas directrizes.

Comentários

Trending