Maquilhagem Sem Pincéis por Inês Miranda

Quem vem aqui, ler e ver, sabe que ando a incrementar este estabelecimento! Há muito que queria ter convidados por aqui e se o Diz-me o que Vestes... foi a primeira incursão neste género de parcerias, agora vamos a algo mais especializado! A Inês Miranda, entre muitas outras coisas, é maquilhadora e minha amiga. Aceitou iniciar-se por aqui com um post, género tutorial, de maquilhagem sem pincéis, dou-lhe a palavra:

Ora, então fui convidada para fazer um post no maravilhoso blog da Ana!
Comecemos pelo princípio: sou a Inês Miranda. Artista de coração, rendi-me à beleza da transformação com maquilhagem há cinco anos. Hoje preparei para vocês um post especial para principiantes. Vão adorar. Preparados? É melhor sentarem-se, que isto é mesmo muito bom... 

Ora...!! Maquilhagem sem pincéis!
Wow! 
Ouviram? Foi o vosso cérebro a explodir. 

Ora então! Vamos começar com a foto do antes e depois.
 

Peço desde já desculpa pela minha cara de "tirem-me daqui que alguém se descuidou" na foto do "antes". 
Mas eu acho que a minha cara sem maquilhagem é sempre assim. 

Agora que já ficaram impressionadíssimos com a minha transformação de pato a cisne, vamos lá ao que interessa: como fazer este look no conforto da sua maison.


Passo 0: Produtos necessários 



Então, aqui podem ver os produtos que eu uso para o efeito da foto. Não são obrigados a usar isto tudo! Nada disso, credo. Mas depois não me digam que não ficaram cisnes, ok?

Assim sendo, os produtos são: duas bases em mousse, uma com o vosso tom, e outra 2 ou 3 tons a cima (podem usar só a base do vosso tom). Blush em creme. Pó translúcido e um puff de maquilhagem. Corrector de olheiras. Lápis castanho (ou de outra cor) muito cremoso para os olhos. Cotonetes. Lápis para preencher as sobrancelhas, que tenha uma escovinha para os pêlos (opcional - se têm sobrancelhas naturalmente grossas e bonitas esqueçam!). Encaracolador de pestanas. Primário (podem passar à frente se não têm problemas com a base a "mexer" ao longo do dia).

Passo 1: Pois, e agora? Agora, colocam primeiro o creme de cara e depois o primer. Tudo com os vossos dedinhos!

Passo 2: Agarrem no corrector e com o dedo indicador aqueçam-no com o dedo, fazendo movimentos circulares no produto. Coloquem q.b. nas olheiras e outras imperfeições. Com um dedo limpo, esbatam o produto com pequenas batidinhas. Sim, batam na vossa carinha laroca até ela ficar bonitona.
 

Passo 3: Colocar a base do vosso tom natural. Evitem usar muito produto, e cubram só o que precisarem: quanto mais pele se vir, mas natural fica o look. Esbatam com os dedos em movimentos circulares, mas terminem com movimentos suaves para baixo, para os pelos da cara não ficarem em pé. Agora no perímetro da cara, nas maçãs e côncavos do rosto e queixo, coloquem a base mais escura. Esbatam novamente com os dedos, puxando o produto no sentido do nariz. Já estão a ficar muito mais cisnes! 


Passo 4: Como com o corrector, aqueçam o produto com o dedo, e esbatam-no com um dedo limpo com movimentos circulares. 


Passo 5: Com o pufe, aplicar pó translucido em toda a cara, para matificar e prolongar a vida da maquilhagem na vossa cara. É mesmo só agarrar no pufe, retirar um bocado de produto esfregando-o em movimentos circulares no pó, e mais uma vez recorrer as batitinhas na cara.

Passo 6: Esborratar à vontade o lápis castanho sobre as pestanas superiores e sob as pestanas inferiores. Podem dar ali um ar de olho-de-gato se vos apetecer, se não, façam só uma linha sem medos. Esbater com cotonete. Re-aplicar lápis o mais próximo possível das pestanas para melhor definição das pestanas, e esbater suavemente. 


Passo 7 (opcional): Preencher as sobrancelhas. Comecem com uma linha na parte inferior da sobrancelha. Depois façam outra no topo. Sigam a linha natural da vossa sobrancelha! Preencham o interior da forma que criaram. Esbatam com a escovinha.  


Passo 8: Encaracolem as pestanas com o encaracolador de pestanas. Também podem usar uma colher. Sim, a sério - vejam no youtube. Apliquem mascara.

Passo 9: Sejam um cisne para o resto do dia!  


Et voilá! Uma aplicação de maquilhagem sem nenhum pincel! Já viram? Afinal é super mega fácil esta coisa da maquilhagem! 
Agora bora la todos fazer este tutorial e ser felizes!

Muah,

Comentários

Trending