Navegando | Agosto



Destaco dois sítios que frequentei nas minhas férias, cujas localizações pertencem ao concelho de Leiria, uma alternativa maravilhosa às praias algarvias. Ambos tinham um ambiente cosy, bons preços e uma decoração fantástica. O Café Cardume, na Praia da Vieira, funciona também como bar e local de petiscos, desde Tosta de Alheira de Mirandela às Tábuas de Presunto, da Insalata Caprese com mozarela fresca às Moelas à Ti Zulmira. O staff é dedicado, simpático e atento e a zona de fumadores tem um tecto de hera a nascer que promete um ambiente ainda mais bonito. O The Base fica em Ferrel, Baleal e tem um ambiente mais internacional. A carta inclui vários cocktails, bebidas espirituosas, chás quentes e gelados, tudo com  uma apresentação bonita. Os barmans são atenciosos e abertos a sugestões dos clientes. Ficam só a faltar caipirinhas e um horário de funcionamento mais tardio.

A marca Dr. Organic, tal como o nome indica, cria produtos de beleza e de higiene orgânicos, com os mais diversos ingredientes, desde o aloé vera à geleia real ou ao óleo de coco. Não testam os produtos em animais e não utilizam parabenos nas suas fórmulas. O esfoliante corporal Rose Otto é um essencial dos meus dias, principalmente no Verão. Queria ter a linha toda! Vale a pena passar numa ervanária ou Celeiro para conhecer todas as linhas. 

As horas passadas na praia envolvem sempre leitura e como por vezes livros não me chegam acabo por comprar revistas que não costumo ler. Foi o caso da Lux Woman que me surpreendeu pela positiva: imenso conteúdo de qualidade e com enfoque na ecologia e sustentabilidade! O artigo Fast Fashion escrito pela Marta Braga merece um aplauso, pois não sendo um assunto novo merece toda a atenção. A pesquisa foi profunda o suficiente para alertar qualquer leitor e admiro a coragem editorial de falarem de marcas que tantas vezes patrocinam o sector.

Básicos de roupa interior é o que mais falta me faz neste fim de Verão. Duvido que seja a única que necessite de um T-shirt Bra da Calvin Klein, um Cai-cai cor de pele da Oysho ou um Push-up Multifunções da Intimissimi.

Estas botas da nova colecção Bimba y Lola, com um toque Dorothy modernizado, são lindas!

Eu que não sigo Alexa Chung no Instagram, rendi-me ao projecto Art-lexa Chung de María e Beatriz Valdovín. Vejam o Tumblr, elas fizeram ainda um separador só para montagens da Kim Kardashian

Comentários

Trending