Baking Girl | Christina Tosi



A Christina é jurada no Masterchef USA e foi assim que a conheci. Mas antes de chegar ao programa, liderado por Gordon Ramsay, estudou Engenharia, decidiu que não era por aí o seu caminho e aplicou-se nas artes culinárias francesas. Foi com estas bases que trabalhou em vários restaurantes de topo em Nova Iorque, até chegar, enquanto consultora, ao Momofuku. Levava consigo para as reuniões sobremesas criativas e depressa David Chang, o dono do espaço, lhe pediu que reproduzisse os pratos para o serviço de jantar. Em 2008 ambos abriram o Milk Bar, onde o conceito de sobremesas divertidas e criativas impera até hoje. O trabalho desenvolvido até então trouxeram a Tosi múltiplos troféus de pastelaria, 12 lojas e dois compêndios de receitas, Momofuku Milk Bar e Milk Bar Life.





Já no Milk Bar o menu é extenso e dele constam bolo de aniversário funfetti em camadas, crack pie, trufas de bolo de aniversário, compost cookies, bolo de limão e morango, bolachas de corn flakes + pepitas de chocolate + marshmallow (sim, isto existe!!), bolo de pretzel ou de doce de leite e ainda iogurtes gregos com topping de bolo de aniversário ou fruta, sumos verdes e opções de doces sem glúten e sem lactose... Demasiado bom para ser verdade e uma pena que as lojas sejam do outro lado do Atlântico.  





 A influência do Milk Bar é tanta na cidade de Nova Iorque que já fez surgir um bálsamo de lábios da marca super cool Glossier. A parceria resulta bem pois tanto Christina como a empresa de cosmética de Emily Weiss são descomplicadas, terra-a-terra. Do seu portefólio faz ainda parte o desenvolvimento das famosas bolachas Karlie's Cookies, da manequim Karlie Kloss. À base de ingredientes saudáveis, sem lactose nem glúten, a venda deste produto, de carácter 100% beneficente, visava a melhoria do plano de refeições de crianças desfavorecidas.

 








Existe uma devoção ao trabalho e à arte da culinária que conseguimos observar em Tosi, tanto no programa MC como nas entrevistas. Ela respira gastronomia, a sua paixão é mais açucarada que algodão doce e a sua impetuosidade, improvável para quem vê a sua imagem delicada, memorável como caramelo salgado.



Comentários

Trending