N de... Nehera
Campanha Outono-Inverno 2017
Outono-Inverno 2015, via Walpaper
O staff aumentou de tal maneira que foi necessário criar escolas onde se dava formação a adolescentes para posteriormente integrarem os recursos humanos qualificados nas lojas e fábrica. Em 1936 a expansão internacional abriu pontos de venda na Noruega, Suécia e África. Outras localizações, como a Rússia, Estados Unidos, França ou Holanda recebiam peças Nehera para lojas multimarca. Com a Segunda Grande Guerra a produção passou a ser determinantemente militar e o fundador da Casa checoslovaca foi mais tarde detido pelas forças Nazis. As portas do seu negócio mantiveram-se fechadas desde essa altura até 1998, quando Ladislav Zdut, consultor de marketing e branding, o adquiriu. A história do pioneiro Senhor Jan fora há muito esquecida, porém, em 2014, Zdut contratou Samuel Drira como director criativo. Este tinha trabalhado com a Hermés, Lemaire, The Row e fundado a revista Encens. Foi com um input criativo e conceptual que a nova Nehera conquistou de novo o seu público. Ou melhor, a Nehera conquistou um novo público, pois teve de se reiventar do 0, adaptar-se à realidade contemporânea e distinguir-se na multidão, num momento em que ninguém reconhecia a marca. A primeira colecção de Drira era orgânica e fluída, contudo elegante e refinada. A estética forte criada aqui é o legado que o designer deixou após a sua saída no início deste ano.
As colecções são comercializadas em mais de 100 lojas multimarca espalhadas por 4 continentes. As peças continuam a ser fabricadas nas mesmas fábricas de há 80 anos, mantendo-se a tradição na qualidade dos materiais e manufactura. Cria-se para mulheres fortes, modernas, despojadas e assertivas que apreciam estrutura mas também se deleitam no conforto e suavidade, que equilibram muito bem as suas metades feminina e masculina. A reivenção foi apenas um ajuste como quem viaja no tempo necessita de fazer. Zdut teve, durante o interregno comercial, pode estudar, definir estratégias e caminhos para chegar e cair nas graças de Tilda Swinton, Alicia Vikander, Marion Cotillard, Isabelle Huppert mas também de nós, comuns mortais.
Backstage Primavera 2017
As colecções são comercializadas em mais de 100 lojas multimarca espalhadas por 4 continentes. As peças continuam a ser fabricadas nas mesmas fábricas de há 80 anos, mantendo-se a tradição na qualidade dos materiais e manufactura. Cria-se para mulheres fortes, modernas, despojadas e assertivas que apreciam estrutura mas também se deleitam no conforto e suavidade, que equilibram muito bem as suas metades feminina e masculina. A reivenção foi apenas um ajuste como quem viaja no tempo necessita de fazer. Zdut teve, durante o interregno comercial, pode estudar, definir estratégias e caminhos para chegar e cair nas graças de Tilda Swinton, Alicia Vikander, Marion Cotillard, Isabelle Huppert mas também de nós, comuns mortais.
Primavera 2018
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